quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Entre os atentados terroristas
manifestos de comunistas e sem-terras  Entre quem bebe skol e quem bebe brahma
Quem usa Nike, quem usa Adidas
Quem ouve The Clash e quem ouve The Smiths
Entre quem lê Paulo Coelho, e Clarice Lispector
Entre quem anda de táxi e perdeu as solas dos sapatos na Presidente Vargas à procura de emprego
Entre atletas anabolizados
e tísicos que sofrem com o café frio servido de madrugada.
Entre o presidente, o papa, o diabo, a Virgem Maria, o Sgt. Pepper's e o Nacional Kid.
Entre Santos Dumont e Ian Curtis
Turner, Miró e um tio meu.
Entre Yoko Ono e Hitler
Entre você e outra sua pessoa.
Eu fico indiferente, sem poesia, vomitando letras, letras e letras...
transpirando a tal palavra "mundo"
e a tal palavra "gente"
Eu queria a tal palavra "adeus"

Mas o meu eu-lírico
a matou com tiros de reticencias
...

R.Braga Herculano.

Nenhum comentário: