sábado, 28 de março de 2009

QUEM DERA SER MAIS UM DOS DISTRAÍDOS

Sonhos desencontrados são uma desgraça para os (trans)lúcidos
acordados mas de olhos distorcidos
aflitos somos, estamos, vivemos
quem dera ser mais um dos distraídos.

Eu nunca pisei de verdade no chão
os passos entendo como em falso sempre
crateras
sarjetas
umbrais.

Eu tento me soltar das camadas aéreas mas o vácuo
me rejeita.

Há algo em mim que eu quero e espero
mas apenas
de mim.

Julgo pensar mas nunca me mergulhei de verdade
me instigo e me incomodo com a palavra "eu".

Há um misto de esperança e pesadelo
sentimentos que eu sinto e desconheço
com os olhos pregados na linha laminada dos mistérios
pareço um morto-vivo vivendo até morrer em vão
de um possível sentido.

Aflitos, somos, estamos, vivemos
quem dera ser mais um dos distraídos.

R.Braga Herculano.

Um comentário:

Darville Lizis disse...

Mais uma vez...Augusto dos Anjos.
Excelente.