segunda-feira, 10 de outubro de 2011

(ainda sem título)

Preciso da insatisfação do cotidiano,
das frustrações profissionais,
da solidão,
das dores no estômago,
da saudade,
dos conflitos com os poucos que vejo ao meu redor.
Não necessariamente devo me jogar do viaduto,
mas preciso viver sentindo vontade
de viver sentindo tudo isso,
de fazer isso também.
Preciso mesclar tudo isso
ao meu senso de humor apurado e malicioso,
de fazer piadas mesmo sem enredo,
do adverso.
Mas sempre com uma ponta de melancolia ao fundo,
simbolizada com meu meio-riso que
ao mesmo tempo faz tornar os pensamentos todos
para o lado sombrio de tudo.
Me compus para um segmento
tão difícil de se compreender para os vivos.
Para os mortos
sou apenas mais um sobre o chão.
Em vão, às vezes, me construo.
Porque a vida há mesmo de destruir
a tudo e todos...
um dia.

(R.Braga Herculano)

Nenhum comentário: